Como na noite do reveillon não conseguimos fechar pacote para visitar Machu Picchu, logo depois do café da manhã de 01/01/13 fomos para a região da Plaza de Armas fazer mais uma tentativa.
Eu já estava frustrada de estar em Cusco pela segunda vez e não poder ir a Machu Picchu.
Depois de algumas tentativas frustradas (os trens para Águas Calientes estavam lotados para os próximos 3 dias) surgiu uma agência oferecendo pacote alternativo.
O percurso até Águas Calientes seria feito de van.
Naquela circunstância, seria nossa única chance de conhecer Machu Picchu.
No pacote estava incluído viagem de van até a hidroelétrica, que fica perto de Águas Calientes (já que o acesso a esta cidade é exclusividade da ferrovia), almoço durante a viagem de van, caminhada de 5 km (1 hora e meia) com guia da hidroelétrica até Águas Calientes, hospedagem em Águas Calientes com café da manhã, entrada no parque de Machu Picchu, retorno de trem até Ollantaytambo e por fim retorno de van até Cusco.
Qualquer pacote fechado em cima da hora deixa muitas dúvidas e tentamos dirimí-las com o agente. Mas uma dúvida cruel ainda ficou: que tipo de hospedagem nos aguardaria em Águas Calientes.
pose com "cholitas" na Plaza de Armas |
Enfim, depois de fechado o pacote fomos fazer o tradicional tour pela cidade. Conhecer melhor a Plaza de Armas, Templo do Sol, pedra dos doze ângulos e as estreitas ruelas e recantos desta encantadora cidade.
Ao chegarmos ao hotel, depois do almoço, conseguimos transferir nossa última diária para o dia 3 e aí nossa vida na cidade já estava acertada.
O resto da tarde tiramos para atualisar nossa vida digital.
No final de tarde combinamos sair, mas a chuva nos pegou no caminho e resolvemos voltar. Daí foi só nos preparar para a próxima jornada.
Imagem do mapa com os percursos realizados neste dia:
Trajetos percorridos a pé em Cusco. a) rosa: do hotel até agência b) azul: tour c) amarelo: san blás até hotel |
Nenhum comentário:
Postar um comentário