sábado, 9 de fevereiro de 2013

COXIM A BONITO

Olá Pessoal

Saimos às 8:50 horas de 12/01/13 de Coxim(MS) com destino a Bonito(MS).

Seguimos viagem pela BR 163 até Campo Grande. No início do trajeto enfrentamos tráfego pesado de caminhões. Este trecho da estrada está ruim, esburacado.

A paisagem também mudou, logo depois de Coxim retomam as plantações de soja. Em São Gabriel do Oeste, chamou a atenção a criação de avestruzes da grife Piveta Assunção.

Em Campo Grande tomamos a BR 262 na direção de Aquidauana. Almoçamos em Terenos.
Em Aquidauana pegamos a BR 419 até Guia Lopes da Laguna. As fazendas de criação de gado dominam o cenário.

Neste trecho voltamos a encontrar a famosa aranha do pantanal, que tece uma teia gigante com um fio muito forte e resistente. Chega envergar os galhos das árvores. Desta vez conseguimos encontrar uma colonia a um metro do chão.

Em Guia Lopes da Laguna tomamos a MS 382 até Bonito.

Completamos o tanque com 32,88 litros de gasolina no Petrobrás da entrada da cidade, perfazendo uma média de 18,2 km/l desde nosso abastecimento em Coxim(MS).

Foi uma felicidade voltar  a esta cidade depois de doze anos.
A infraestrutura urbana e hoteleira evoluiu bem, mas chegamos num sábado em época de alta temporada e penamos um pouco para conseguir hospedagem.
Esquecemos que Bonito também é um balneário regional e recebe muito fluxo nos finais de semana.

Felizmente o booking resolveu nosso problema e a Pousada Recanto dos Pássaros foi uma boa opção, graças ao excelente atendimento.

Mas ficamos frustrados por não conseguirmos visitar a famosa Lagoa Azul. A noite estivemos nas agências de turismo, mas infelizmente nos informaram que este passeio precisa ser reservado com antecedência de 90 dias, durante a alta temporada.

centro de Bonito à noite

Barzinhos, sorveterias e restaurantes fazem a alegria dos turistas na noite de Bonito.

Neste trecho percorremos 600 km. Desde o início da expedição já percorremos 9.543 km com o Clio, 772 km em veículos de terceiros, 9 km de trem, 2 km de tuc-tuc, 4 horas de barco e 19 km a pé.

Trilhas de GPS deste trecho:

Imagens dos mapas com os trajetos percorridos neste trecho: