terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PUERTO MALDONADO A IÑAPARI

Olá Pessoal

No final de tarde de 05/01/13, chegamos molhados, na Plaza de Armas de Puerto Maldonado, do passeio ao Lago Sandoval.

Era sábado e teríamos que dar uma jeito de cambiar moeda para a hospedagem.
Na praça nos informaram que as casas de câmbio só voltariam a operar na segunda-feira.

Plaza de Armas - Puerto Maldonado
 Sem alternativa e já que ainda era cedo(17:30 horas), resolvemos seguir para a fronteira que fica a 230 km.

Mas a viagem demorou muito mais do que imaginamos. São incontáveis povoados, todos agraciados com várias lombadas. Animais na estrada tornaram o trecho mais perigoso e demorado.

Enfim chegamos na fronteira as 21:30 horas. Ali soubemos que a aduana de Iñapari funciona das 8:00 às 17:00 horas.

Então fomos procurar hotel. Hospedados, fomos logo para um restaurante. Na volta, entrei no box e não vi como acionar a água quente. Foi então que descobrimos que não havia água quente.
Pegamos nossas coisas e fomos embora a procura de hotel com água quente. Para nossa surpresa, no restaurante nos informaram que na região não se utiliza água quente e que não encontraríamos esta comodidade na fronteira.

Não teve jeito, fomos obrigados a encarar banho frio. Enfim são os micos de viagem.

Neste trecho percorremos 237 km de carro. Desde o início da expedição já percorremos 5.944 km com o Clio, 772 km em veículos de terceiros, 9 km de trem, 2 km de tuc-tuc, 4 horas de barco e 19 km a pé.

Trilha de GPS deste trecho da viagem:

Imagem do mapa com o trajeto percorrido neste trecho da viagem: