segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

MACHU PICCHU

Olá Pessoal

Depois das confusões, contratempos e incertezas do dia anterior, finalmente vamos conhecer o santuário de Machu Picchu.

Acordamos às 5:45 horas de 03/01/13 para chegarmos na hora programada para encontrar o guia na entrada de Machu Picchu.

Fomos até o ponto e em seguida pegamos ônibus para Machu Picchu.
Chegamos antes do horário, mas a desorganização continuou e infelizmente tivemos que esperar até às 7:00 horas para começar a visita guiada.
Enquanto aguardávamos fizemos o lanche, pois é proibido entrar com comida dentro da área de visitação do parque.

Bate-papo descontraído aguardando guia, com Huayna Picchu de cenário
Mesmo sob o efeito do "soroche" nas subidas e descidas das ladeiras, Machu Picchu é uma impressionante e maravilhosa obra feita pelos incas.
Localizada no topo de uma montanha, numa região de selva da bacia amazônica.

máxima atenção nas explicações sobre a casa del inka

As horas passam e a gente não se cansa de admirá-la. Depois da visita guiada precisamos de mais um bom tempo para clicar de todos os ângulos possíveis e imagináveis.
É um conjunto arquitetônico fantástico, ladeado pelas montanhas Huayna Picchu e Machu Picchu.

Fotos de Machu Picchu no link: http://digiphotus.blogspot.com.br/2013/03/machu-picchu.html

brasileiros posando perto do Intiwatana
Perto do meio dia descemos para dar tempo de almoçar em Águas Calientes, antes de pegar o trem. O jairo e o Reginaldo resolveram descer pela trilha inca. Nos encontramos em Águas Calientes.

Imagem do mapa com o trajeto percorrido neste trecho da viagem:

Trajetos feitos em Machu Picchu. a) azul: Águas Calientes a Machu Picchu de ônibus b) rosa: trilhas a pé em Machu Picchu c) amarelo: trilha inca