segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ÁGUAS CALIENTES A CUSCO

Olá Pessoal

No dia 03/01/13 descemos meio dia de Machu Picchu para dar tempo de almoçar em Águas Calientes, antes de pegar o trem. Aproveitamos para apreciar a paisagem e o caudaloso Rio Urubamba.


Águas Calientes e o Urubamba
 Depois do almoço nos dirigimos para a estação ferroviária de Águas Calientes. Lá mais uma confusão envolvendo o operador do nosso pacote. As passagens são nominais e os belgas tinham recebido passagem de outras pessoas.

Para não ficarem a pé, tiveram que desembolsar os valores de novas passagens. 
No vagão o pessoal de Rondônia resolveu comemorar com cusqueña servida a bordo.   
No trecho de montanha estas cusqueñas não pegaram bem... e o motorista foi obrigado a parar no meio da montanha para o Prof. Uilian curar seu enjôo.
Na verdade todos ficaram meio mareados, daí descobrimos que as folhas de coca também tem sua utilidade nestes momentos. Mascá-las alivia o enjôo.


Chegamos na Plaza de Armas de Cusco as 21:00 horas. Depois do café rápido numa confeitaria, um bom banho e cama de hotel foram uma boa pedida para aliviar o cansaço desta jornada.

Neste trecho percorremos 225 km de van, 9 km de trem  e 10 km de ônibus. 
Desde o início da expedição já percorremos 5.217 km em carro próprio, 772 km em veículos de terceiros, 9 km de trem, 2 km de tuc-tuc, 1 hora de barco e 9 km a pé.

Imagem dos mapas com os trajetos percorridos neste trecho da viagem:

Águas Calientes a Ollantaytambo a) rosa: trecho feito de trem b) azul: trecho feito de van

Ollantaytambo a Cusco

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário