terça-feira, 29 de abril de 2014

PUERTO MONTT A HORNOPIRÉN

Olá Pessoal

Como chegamos no sábado a noite em Puerto Montt, aproveitamos o domingo para dar uma volta pelo Mercado Angelmo, região portuária, cambiar moeda na rodoviária e comprar as passagens de balsa para o trecho da Carretera Austral entre Hornopirén e Chaitén.

Portal do Mercado Angelmo em Puerto Montt
Infelizmente só conseguimos passagem de balsas para terça-feira(11/03/14). Como estava chovendo resolvemos ficar em Puerto Montt até segunda cedo.

Fotos de Puerto Montt no link: http://digiphotus.com/2014/08/10/puerto-montt/

Saímos as 8:35 horas de 10/03/14 de Puerto Montt com destino a Hornopirén, numa manhã chuvosa.
Completamos o tanque com  13,98 litros de gasolina no COPEC do Mercado Angelmo, tendo percorrido 247 km desde o abastecimento no ACA de Villa Angostura, perfazendo uma média de 17,07 km/l.
Seguimos pela Avenida Diego Portales até encontrar o início da ruta 7(Carretera Austral), que segue sempre a beira mar até La Arena, num trajeto asfaltado de 45 km.

Em La Arena existe serviço de balsas a cada hora para a travessia de 6 km até Caleta Puelche. 
A partir de Caleta Puelche são 55 km de estrada de chão em péssimas condições, com várias obras, interrupções e desvios. Imagina a situação que enfrentamos num dia chuvoso.
Para quem utiliza a via diariamente resta o consolo das obras de pavimentação estarem ocorrendo num bom ritmo.

Chegamos em Hornopirén perto do meio dia. Depois das reservas em hotel fomos almoçar e conhecer a área central desta simpática localidade.

Centro de Hornopirén
Pena que o tempo encoberto não possibilitou avistar as montanhas e o famoso vulcão Hornopirén, nem conhecer os parques locais.

 Fotos de Hornopirén no link:  http://digiphotus.com/2014/08/22/hornopiren/ 

Neste trecho percorremos 108 km, sendo 55 km de estrada de chão. Desde o início da Expedição já percorremos 3480 km , sendo 3474 km com o Clio( 122 km em estrada de chão) e 6 km de balsa.

Trilha de GPS deste trecho:
https://www.openstreetmap.org/user/jairo58/traces/1687031

Mapa da rota traçada no OSRM:




Até mais

Equipe DigiPhotus

Nenhum comentário:

Postar um comentário