sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PIMENTA BUENO A CÁCERES

Olá Pessoal

Saimos às 8:00 horas do dia 09/01/13 de Pimenta Bueno(RO) com destino a Cáceres(MT), continuando pela BR 364.

Neste trecho passamos pela região produtora de grãos de Rondônia e sua cidade polo Vilhena.
As plantações de soja dominam a paisagem destes chapadões do sul de Rondônia.
campos de soja perto de Vilhena

Antes de Comodoro(MT), mudamos para a BR 174. Almoçamos em Comodoro.

Logo depois a paisagem muda novamente, na região da chapada dos parecis, onde pela primeira vez avistamos floresta ao lado da rodovia.

No primeiro vilarejo indagamos sobre a razão da existência de floresta no local, explicação lógica: era área de reserva indígena.

Perto de Cáceres somos agraciados com um belo por do sol.

por do sol perto de Cáceres
Completamos o tanque com 42,84 litros de gasolina num Petrobrás próximo a Cáceres, perfazendo um consumo de 16,5 km/l desde nosso abastecimento em Pimenta Bueno.

Chegamos em Cáceres(MT) a noite. Este foi o lugar mais quente onde nos hospedamos em toda a viagem.
Saimos para conhecer o centro e jantar. Mas na praça central o calor era insuportável.

bares e restaurantes da praça central de Cáceres
Quando voltamos para o hotel fomos direto para a piscina, loucos para dar uma refrescada. Mas a água estava horrível de quente, talvez uns 40 graus.
A água estava tão quente que ao sairmos da piscina, chegamos a sentir frio pela diferença de temperatura com o ambiente.

Neste trecho percorremos 736 km. Desde o início da expedição já percorremos 8.122 km com o Clio, 772 km em veículos de terceiros, 9 km de trem, 2 km de tuc-tuc, 4 horas de barco e 19 km a pé.

Trilhas de GPS deste trecho da viagem:

Imagens dos mapas com os trajetos percorridos neste trecho da viagem: